SISTEMA DE GESTÃO DA SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO, sabe o que é?

A implementação de um Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho (SGSST), introduz numa organização mecanismos de prevenção, através da identificação e avaliação de riscos associados à atividade desenvolvida e da definição e implementação de medidas preventivas

Com o objetivo de controlar o risco da sua atividade e melhorar o seu desempenho e imagem, muitas organizações já implementaram um Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho segundo a norma ISO 45001.

Está demonstrado que a implementação de um SGSST traz melhorias significativas nas condições de trabalho, sobretudo quando acompanhada de uma mudança na cultura da empresa.

A segurança e saúde no trabalho passa a ser considerada um dos fatores essenciais na avaliação global do desempenho da empresa, e do envolvimento da gestão de topo em todo o processo.

Esta permite a redução de custos, pela prevenção de acidentes de trabalho e de doenças profissionais, pela melhoria significativa das condições de trabalho dos colaboradores e através de um maior controlo da conformidade legal no domínio da Segurança e Saúde no Trabalho.

VANTAGENS DA IMPLEMENTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO DA SEGURNÇA E SAUDE NO TRABALHO

 

Não espere mais! Aposte agora no seu FUTURO, e desenvolva o seu negócio!

Contacte-nos!